segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A planta...e algumas dúvidas..

Olá vizinhas, tudo bem?

Hoje vou postar minha planta, demorei um bom tempo para conseguir chegar no resultado abaixo...Confesso que gosto muito dela, mais claro, sempre ficam algumas dúvidas quanto a tamanho e posição das coisas...afinal é a primeira casa que vamos construir..

Gostaria de saber a opnião de vocês sobre os pontos abaixo, que são os que mais me geram dúvidas..

1 – Posição da Coifa da Cozinha:
·         Estou na dúvida se mantenho coifa de ilha ou se troco de posição com a pia, para ter uma coifa de parede... Pelo que pesquisei a coifa de parede é bem mais barata....porém a de ilha é mais bonita né? Qual das duas seria mais funcional?

2 – Posição da Pia do Lavabo:
·         Estou pensando em inverter a posição da pia e colocar na outra parede...assim quem entra na casa não vê logo de cara a pia...e sim uma parede que pode ter um acabamento legal..

3 – Tamanho do Lavabo:
·         Sempre achei bonitinho esses lavabos com a pia do lado de fora...dá pra dar uma caprichada nesse ambiente, né? Com uma cuba bonitona, pêndulos e tudo mais... Minha dúvida aqui é se o epaço para o vaso sanitário não está muito pequeno.. Ele tem 1,30m de largura por 1,20 de comprimento..

4 – Suíte Casal:
·         Será que o quarto não está muito grande? Afinal somente terei uma cama e duas comodas, se eu diminuir um pouquinho ganho espaço no closet...o que seria ótimo, não é?
·         A janela do meu banheiro é lateral, e dá de frente para um mini jardinzinho...A janela nessa posição vai ser ter 1,5m de altura por 1m de largura...mesmo assim estou com medo dela não iluminar bem meu banheiro....será?


13 comentários:

  1. Oi Cintya...Bom, quando eu fiz o meu projeto o que tinha sempre em mente é que queria uma casa que me agradasse, que fosse do meu estilo, com coisas que eu gosto e que fossem satisfazer minhas necessidades,sem me deter a modismo.Em relação a coifa , realmente a de parede é mais barata. Aqui optei pela de parede mesmo (não foi nem pelo preço) ,optei porque para a minha cozinha é o que será mais funcional mesmo. Não tenho cozinha americana, é algo que eu realmente não faria, porque não gosto dessa mistura de sala e cozinha. Acho bonito coifa no meio,desde que seja só a coifa isolada. Do jeito que está no seu projeto eu não gosto , porque fica as banquetas muito próximo ao cooktop e todo mundo ali " em cima" da comida, é uma situação que não me agrada.Em relação ao lavabo minha arquiteta tb desenhou com a pia para fora tb, eu pedi para mudar porque eu particularmente prefiro a pia dentro do lavabo, o meu lavabo tem 1,62X1,20, pra mim ficou com o tamanho necessário.No banheiro do meu filho e no de hóspedes o tamanho é 2,83 X 1,50 , a janela ficou com 0,60 de largura e 1,00 de altura e não ficou escuro,ela fica em uma área onde bate muito sol, daí coloquei de iluminação uma central, e fiz uma sanca em cima da bancada com 2 spots. Meu quarto ficou com 5,52X3,40 , pois queria um quarto grande mesmo e o closet com 3,17 X2,50, o que pra mim é o suficiente. Precisa ver a sua necessidade, de um quarto maior ou um closet, ou quem sabe até de colocar uma banheira,né?Muita gente diz que não se usa a banheira, mas é um ítem do qual eu não abro mão rsrsr. Tá vendo, como é ? rsrsrs. Cada um tem ume estilo. Faça aquilo que agradar os seus olhos, que a casa fique com a "sua cara". Ah, em relação a bancada do lavabo eu colocaria na parede contrária sim, daí quem entra irá ver somente uma parede que pode ser muito bem trabalhada. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, querida!!
      Que bom que posso ter o privilegio de ter sua opnião por aqui...melhor coisa que fiz foi criar esse blog e poder dividir essa fase da minha vida com pessoas como você!
      Quanto a coifa vou analisar com carinho todos os pontos, mais to achando que vou mudar mesmo...
      O lavabo está uma briga em casa...o marido não disse nada o projeto inteiro e agora quer porque quer o tal lavabo aberto...kkk...imagino que todos os maridos sejam assim..
      Bjos!!

      Excluir
  2. Oi Cintya!!!!

    Eu aqui de novo!!! hehe
    Daqui a pouco já sou de casa!!! hhehe
    Bem com relação às suas dúvidas, quanto à coifa eu ainda não posso te ajudar porquenem pesquisei, mas a minha ideia é colocar na ilha, sempre sonhei com cozinha em ilha, e no meu projeto ela pode ser interligada ou não com as salas de jantar/estar, então eu vou por de centro.. to até com medo de ir ver o preço.. hahah
    Você conhece esse site: https://www.westwing.com.br/ , de vez em quando aparecem coifas lá, não sei se abaixo do preço mesmo porque não pesquisei, mas deixa ele guardado aí.. tem várias coisas...
    Com relação ao lavabo, tive esse problema de entrar em casa e ver a parte do lavatório, daí crescemos com uma parede e resolvemos o problema, eu pensei em por para dentro tb a pia, mas acabei deixando fora mesmo, afinal o lavatório fora tem suas vantagens, como tem muita circulação, às vezes a pessoa só quer lavar a mão e o banheiro em si está ocupado, optei por deixar fora mesmo, o lavabo social e o de lazer também.
    Ah o meu lavabo tem 1,10 x 1,50.. Então acho que o seu está bom sim!!!
    O quarto!!! Bem eu e meu marido pedimos um quarto bem espaçoso, para não ter problema mesmo!!! Ele é gigante!!! E o closet também, mas se eu tivesse que oprtar por qual ser maior se tivesse essa necessidade seria o closet.. ninguém merece não ter onde por as roupas!!! kkk.. E mulher a gente sabe né...?!?!? Bem, mas eu achei seu quarto e closet de um tamanho bom sim!!! Não alteraria, mas ai vc tem que ver sua necessidade!!! :) Tipo, no meucloset vão ficar roupas de banho de cama... isso leva muito espaço..
    E se a sua janela não iluminar coitada de mim!!! hehe A do meu banheiro tem 1,89 x 0,50 e dos outros banheiros tem 1,00 x 0,50, mas claro que depende muito do revestimento que vc vai colocar no banheiro também, a janela da minha mãe é menor, mas ela colocou o banheiro todo branco, ficou super iluminado!!! Vai interferir bastante, mas acho que de iluminação vc está tranquila!!!
    Bjkssss
    Marcinha

    http://casinhaterrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!
      Sinta-se em casa e a vontade para deixar suas opniões viu... É muito legal poder compartilhar minhas dúvidas com pessoas tão dispostas a ajudar..
      O coifa é uma questão que estou estudando mesmo...ai quanta duvida!
      Eu acho o lavabo aberto bonito e funcional também...acho que vamos mante-lo...até porque muito proximo a ele ficara nossa porta do escritorio que será de 2m, para chamar a atenção mesmo...ai outra porta ali do lado acho que não ia ficar legal! Quanto ao closet...sempre é bom que seja maior né?...hehe
      Bjos e volte sempre!!

      Excluir
  3. Oi Cintya

    Bom, em relação à coifa, as nossas cozinhas são parecidas, eu optei pela ilha e não me arrependo, acho lindo, fiz como quis. Acabei de comprar a coifa, foi uma pequena fortuna e já tive que comprar antes mesmo de fazer o gesso, veja, não é algo que vc vai poder deixar pra comprar outra hora pq a obra tá demandando mto dinheiro e tal.. como fazemos com outras coisas.. eu tb gosto das banquetas ali.. acho que vai do seu gosto agora, mas eu gostei da configuração.
    Eu tb tirei a pia de fora do lavabo da sala e coloquei tudo junto, porém no lavabo da churrasqueira eu deixei pra fora pq muitas vezes as pessoas só querem mesmo lavar as mãos.
    Se vc não vai ter um lavabo para churrasqueira especificamente, eu deixaria a pia fora.
    Sobre o tamanho do quarto e closet, o meu quarto tem 3,95 x 5,77.. é enorme, mas eu não faria diferente não, pq eu quero muito espaço de circulação.
    Meu closet tem 5,77x 3,12 incluindo um camarim, tb ficou enoorrrme mas de novo, eu não diminuiria.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Julia!
      Que privilegio ter você comentando por aqui...sigo seu blog desde que você criou..rsrs..seu projeto é MARA..hehe
      Esse assunto da coifa vou decidir logo antes de começar a construir né...pois impacta em vários aspectos de tubulação, instalação e etc..
      No fim eu achando meu quarto grande e todo mundo fez quartão...kk...que bom que não diminui...
      Volte Sempre!!
      Bjos

      Excluir
  4. OI Cynthia! Nossa, sua planta é muito igual a minha! Fiquei impressionada. O andar térreo é quase idêntico, também é em conceito aberto, com formato de L, que esconde a cozinha de quem entra na sala, apesar de não haver divisórias. É igualzinho. A única diferença é que meu lavabo e lavanderia estão na area de churrasco que também tem um deck (apesar de não ter piscina..rsrs) foi a forma que encontramos de aumentar o espaço dentro da casa. Então, para ir ao lavabo, basta atravessar a porta de vidro que dá pra area de churrasco. Foi uma forma também de evitar mau cheiro dentro da casa. Minha garagem também fica na lateral, com a diferença que ao inves de larga é comprida, cabendo dois carros um atrás do outro, mas isso foi porque nosso terreno não é tão largo como o seu. Em cima também temos tres quartos, mas não temos sala de TV porque não iriamos utilizar mesmo..rsrsrs. E o closet integrado com o banheiro é muito legal, o nosso também é assim. Nosso quarto também ficou bem grande tem 12m² e o closet tem 6m². Então se vcs tem espaço, porque não?
    Adorei sua planta, vou colocar a minha no blog para vc ver como é parecido!
    Abraços,
    www.oxecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Nossa, que legal que nossas plantas são parecidas né? Assim podemos trocar bastante experiencia durante nossas construções...rsrs
      Coloca sua planta lá sim...já finalizei meu projeto mais adoro ficar olhando as plantas das casas...kk

      Abraços,

      Cintya

      Excluir
  5. Oi,Cintya
    Estou sempre espiando por aqui,eu adorei sua planta parece que vai ficar uma linda casa,em relaçãoas suas duvidas é tudo questão de gosto e de bolso rsrs,a coifa na parede é bem mais prática e mais barata,mas vale o que vc quer pois vc quem vai cozinhar lá sempre rsrs.Em relação ao lavabo ta super bom o tamanho mais que confortavel,e acho lindo o lavatório separado.Ja em relação ao quarto e closet,creio que na minha opiniãovc poderia ao invez de aumentar o closet que ta super grande pode dar uma aumentadinha no banheiro e deixa-lo bem espaçoso para um casal,ou talvez até uma hidro...
    Bjs to curtindo acompanhar suas escolhas.
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Então, estava falando com meu marido sobre dar uma aumentadinha na nossa suite...nem que seja somente na largura...para 1,70m pelo menos... Quanto a hidro, um sonho um pouco distante $$ pra mim sabe...Quando estávamos fazendo o projeto tivemos que escolher entre a piscina ou a hidro...acabamos ficando com a piscina mesmo...rsrs...
      Volte sempre aqui...adoro a opinião de vocês e sempre curto muito quando alguém deixa um comentário...

      Bjos!!

      Excluir
  6. Oi Cintya, eu de novo...rsrs...Quesito 1 e 4, posso te dizer com propriedade no assunto...sobre a coifa de ilha, minha arquiteta já havia mencionado questão de valores, mas como expliquei pra ela, depois que me acostumei a ter uma cozinha com sala integrada,onde meu fogão fica de frente pra minha tv, ahhh...não dá pra ficar sem,eu não aguentaria, não consigo me imaginar cozinhando de frente pra uma parede,além disso não tem preço poder cozinhar, conversando ao mesmo tempo com as visitas e ainda poder assistir a um pouco de tv junto.(e olha que na minha casa atual,nem uso coifa)Ou seja funcionalidade 100%, só utilizo minha sala de jantar quando vem visita mesmo,e pra ser sincera nem gosto,de tanto que me acostumei a comer na ilha da cozinha...
    Questão PREÇO: Estava decidida a nem utilizar por enquanto também,pela questão preço,mas andei pesquisando semana passada no site da colombo, e advinha??? achei algumas coifas de ILHA da Fischer nos valores de R$1.749,00(á vista baixava mais)90cm...e fiquei super feliz!! :) Dá uma conferida lá..
    http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Coifa-de-Ilha-Fischer-90cm-Tradition-Line-17789

    Questão Closet: Meu quarto na minha casa atual,tem 4x4 e acredite:é enormeee...
    ai resumindo sobra espaços,nas laterais das comodas..(fica até estranho) e o meu closet,quando olho pra ele,vejo que ás vezes está apertado demais, é tantas coisa pra guardar, ai penso a mesma coisa que voçê; porque não aumentei o closet e diminui o quarto!

    Questão da parede do lavabo,é questão de gosto mesmo, mas questão de funcionalidade,seria mais prático inverter a parede mesmo,(ficará mais próximo de voçês, no dia-dia) e será o banheiro mais usado...também estive tendo essa mesma dúvida que voçê, mas sempre acabo optando pela praticidade...porque depois que construímos a nossa,em que moramos atualmente,tantas coisas agente pensa e se arrepende,com o passar do tempo.
    Questão de banheira,ser algo bem pessoal,mas nem cogitamos coloca-lá, minha mãe sempre teve, e se usei umas 4 vezes na vida, foi muito, e meu marido também já me disse,que nem teria paciência pra ficar dentro...ahaha Nem a piscina,agente praticamente não usufrui muito(achei que aproveitaríamos mais)...na minha atual casa,não quero,apesar da arquiteta ter posto no projeto!
    Espero ter ajudado, apesar do texto...Kkkk
    Bjosss Fê
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,
      Nossa, muito obrigada por todas as dicas viu!! Espero poder contribuir...porque por enquanto não tenho nem obra..rsrs
      Pode escrever a vontade, sempre leio com todo o carinho..

      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi Cintya! To comentando em tudo por aqui rssss

    Olha, quando eu projetei meu quarto na planta baixa, eu pensei que ele tava pequeno demais. Mas aí fiz o projeto interno e vi que não tinha nada pra por nele além da cama e das cômodas! Aí achei que ficou até estranho, porque sobrou um espaço do lado... E eu não gosto de ver espaço vazio, gosto de tudo na medida exata.

    Só que a diferença é que não posso centralizar minha cama como tá no seu projeto, porque o formato do quarto é diferente. No seu caso, com a cama centralizada, eu achei que o espaço ficou bom. Não sobrou muito nos lados. Se fosse aumentar o closet, na minha opinião, seria bem pouca coisa.

    Não achei o espaço do vaso do lavabo pequeno. Tá de bom tamanho!

    Adorei o projeto. Só tem uma coisinha... Na casa da minha sogra tinha pé direito duplo e uma salinha em cima também, bem igual a sua. Mas eles acabaram fechando aquela parede do pavimento superior ao lado da escada, porque atrapalhava muito o barulho vindo de baixo e, além disso, acabava resfriando a casa.

    O problema é que no seu caso são duas salas, uma embaixo da outra e tudo aberto. Vc não tem medo que o barulho de uma TV incomode quem estiver na outra?
    Quando é apenas o casal tudo bem, mas se tiver filhos aí é algo a se pensar!

    Ah... São quantos metros de área construída?

    Bjsss

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com

    ResponderExcluir