quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Fachada


Voltei, agora pra falar do assunto mais legal de quem vai construir ... o projeto...

O meu projeto deu trabalho, para mim e para meu arquiteto... Como disse no post sobre o terreno, pelo fato dele ser em aclive sempre tive um tipo de casa em mente...com garagem no subsolo e mais dois andares acima...Na primeira reunião com o arquiteto deixei isso como premissa básica para meu projeto, ele fez tudo que pedi e no final?  Não gostei...kkkk... Ficou lindo, mais tinha muita escada...imagina, 4 escadas para acessar uma casa? Era escada na frente, era escada da garagem para o primeiro andar, do primeiro para o segundo andar, alem da escada do corredor lateral...foi muito pra minha cabeça...

A primeira foto é a primeira fachada que o arquiteto apresentou, e a foto seguinte é a fachada que vamos construir... e ai? Quanta diferença não é? Qual delas vocês acham mais bonita?

Primeira fachada apresentada pelo arquiteto


Fachada escolhida para construir

Bjos,

Cintya

14 comentários:

  1. Oi Cintya como eu já mencionei o seu projeto é belíssimo. E com toda certeza a opção escolhida é a mais bonita. Essa casa vai ficar um escândalo de tão linda!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,

      Você é uma fofa! Muito obrigada por ser a primeira a comentar no meu blog!
      Hoje vou postar a planta...ela está do jeito que sempre imaginei...mais sempre existem umas duvidas no tamanho e tal ne?

      Bjos e tudo de bom!

      OBS: Não esqueci da sua orquidea, assim que a casa nova estiver pronta mando ela pra vc!!

      Excluir
  2. Oi Cintya,com certeza a segunda opção,eu também não sou muito fã de muitas escadas pois o dia a dia de uma casa já é cansativo pra gente ainda ter que subir e descer tanta escada rsrs
    Vou acompanhar de pertinho passo a passo
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Muito obrigada pela visita viu...tb vou acompanhar de perto o seu blog!]

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cintya!
    As duas fachadas ficaram maravilhosas!!! Amei a imponência que a primeira teve devido a altura toda... mas concordo que tanta escada assim dificulta a vida, rsrs
    Com certeza eu optaria pela segunda fachada, que está muito linda e super moderna!!! Um sonho mesmo! Parabéns!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Que prazer ter você no meu blog!! Afinal seu blog é premiado né...rsrs
      Faz tempo que acompanho você e me sinto muito feliz de poder receber sua opnião por aqui..

      bjos

      Excluir
  4. Oi Cintya!!!!
    To te visitando tb!!! :)
    E que linda a sua fachada, ai sobrado é lindo mesmo!!!! :)
    Adorei os detalhes mais escuros na fachada branca!!!! O canteirinho no 2º andar e o detalhe aberto no beiral!!! Tá lindo viu?!?! Parabéns! Com certeza acertou em cheio na escolha!!! :)

    Marcinha
    http://casinhaterrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!
      Muito obrigada pela visita viu!
      Adorei o projeto da sua casa...meu sonho é ter um terreno daquele tamanhão todo e fazer uma casa térra como a sua...super espaçosa..
      Que bom que gostou da fachada escolhida...também adoro esses detalhes mais escuros na fachada branca..
      Bjos e volte sempre!!

      Excluir
  5. Sua escolha foi com certeza acertada! Além de mais bonita a segunda opção é muito mais funcional!
    Boa sorte nessa empreitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia!
      Muito obrigada pela visita viu!...Passe sempre por aqui :)
      Quando pensamos na nossa casa as vezes nos deixamos levar pela beleza e esquecemos a funcionalidade né? Ainda bem que acertei na escolha!!

      Excluir
  6. Uauu Cintya!!! Que linda esta fachada, com certeza a escolhida por voçê, vai fazer toda a diferença final. Linda,linda, amei!!! Parabéns pela escolha...ah e vai ter terraço também,assim como a minha...:D
    Bjosss Fê
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, obrigada pela visita viu!!
    Fico feliz que todas tenham gostado da minha fachada ..
    Volte Sempre!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cintya! Achei a segunda muito mais bonita! Bjo
    casajeronimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tirou a sala para estacionar o carro?
    👏

    ResponderExcluir