quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Fachada


Voltei, agora pra falar do assunto mais legal de quem vai construir ... o projeto...

O meu projeto deu trabalho, para mim e para meu arquiteto... Como disse no post sobre o terreno, pelo fato dele ser em aclive sempre tive um tipo de casa em mente...com garagem no subsolo e mais dois andares acima...Na primeira reunião com o arquiteto deixei isso como premissa básica para meu projeto, ele fez tudo que pedi e no final?  Não gostei...kkkk... Ficou lindo, mais tinha muita escada...imagina, 4 escadas para acessar uma casa? Era escada na frente, era escada da garagem para o primeiro andar, do primeiro para o segundo andar, alem da escada do corredor lateral...foi muito pra minha cabeça...

A primeira foto é a primeira fachada que o arquiteto apresentou, e a foto seguinte é a fachada que vamos construir... e ai? Quanta diferença não é? Qual delas vocês acham mais bonita?

Primeira fachada apresentada pelo arquiteto


Fachada escolhida para construir

Bjos,

Cintya

14 comentários:

  1. Oi Cintya como eu já mencionei o seu projeto é belíssimo. E com toda certeza a opção escolhida é a mais bonita. Essa casa vai ficar um escândalo de tão linda!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,

      Você é uma fofa! Muito obrigada por ser a primeira a comentar no meu blog!
      Hoje vou postar a planta...ela está do jeito que sempre imaginei...mais sempre existem umas duvidas no tamanho e tal ne?

      Bjos e tudo de bom!

      OBS: Não esqueci da sua orquidea, assim que a casa nova estiver pronta mando ela pra vc!!

      Excluir
  2. Oi Cintya,com certeza a segunda opção,eu também não sou muito fã de muitas escadas pois o dia a dia de uma casa já é cansativo pra gente ainda ter que subir e descer tanta escada rsrs
    Vou acompanhar de pertinho passo a passo
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Muito obrigada pela visita viu...tb vou acompanhar de perto o seu blog!]

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cintya!
    As duas fachadas ficaram maravilhosas!!! Amei a imponência que a primeira teve devido a altura toda... mas concordo que tanta escada assim dificulta a vida, rsrs
    Com certeza eu optaria pela segunda fachada, que está muito linda e super moderna!!! Um sonho mesmo! Parabéns!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Que prazer ter você no meu blog!! Afinal seu blog é premiado né...rsrs
      Faz tempo que acompanho você e me sinto muito feliz de poder receber sua opnião por aqui..

      bjos

      Excluir
  4. Oi Cintya!!!!
    To te visitando tb!!! :)
    E que linda a sua fachada, ai sobrado é lindo mesmo!!!! :)
    Adorei os detalhes mais escuros na fachada branca!!!! O canteirinho no 2º andar e o detalhe aberto no beiral!!! Tá lindo viu?!?! Parabéns! Com certeza acertou em cheio na escolha!!! :)

    Marcinha
    http://casinhaterrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!
      Muito obrigada pela visita viu!
      Adorei o projeto da sua casa...meu sonho é ter um terreno daquele tamanhão todo e fazer uma casa térra como a sua...super espaçosa..
      Que bom que gostou da fachada escolhida...também adoro esses detalhes mais escuros na fachada branca..
      Bjos e volte sempre!!

      Excluir
  5. Sua escolha foi com certeza acertada! Além de mais bonita a segunda opção é muito mais funcional!
    Boa sorte nessa empreitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia!
      Muito obrigada pela visita viu!...Passe sempre por aqui :)
      Quando pensamos na nossa casa as vezes nos deixamos levar pela beleza e esquecemos a funcionalidade né? Ainda bem que acertei na escolha!!

      Excluir
  6. Uauu Cintya!!! Que linda esta fachada, com certeza a escolhida por voçê, vai fazer toda a diferença final. Linda,linda, amei!!! Parabéns pela escolha...ah e vai ter terraço também,assim como a minha...:D
    Bjosss Fê
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, obrigada pela visita viu!!
    Fico feliz que todas tenham gostado da minha fachada ..
    Volte Sempre!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite, as duas fachadas são imperiais, faça sua melhor escolha, está de parabéns.

    Um grande abraço.
    http://construindononewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cintya! Achei a segunda muito mais bonita! Bjo
    casajeronimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir