quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Terreno

Há, voltei!

Aproveitando meu horário de almoço na empresa, minha ansiedade de falar sobre construção e o fato de meus colegas de trabalho não aguentarem mais ouvir sobre esse assunto...vou falar um pouco sobre meu terreno..

Compramos ele em 2010, meses antes desse aumento absurdo de preços que vemos hoje, considero que tive sorte, pois acredito que paguei um bom preço nele. Além disso, parcelamos em 24 vezes, pois era a unica forma de conseguirmos adquirir alguma coisa na época. É ele nessa foto abaixo,  possui 300 m2...com 10 m de frente e 30 m de fundo...

Sou eu no fundo da foto...hehe

Como podem perceber ele possui um aclive, não acentuado, mais é um aclive né...e todo desnível deixa o projeto mais desafiador....pois nos melhores dos mundos todos os terrenos deveriam ser planos, para evitar gastos adicionais.. Mais como na época era a unica opção que cabia no nosso orçamento, foi ele mesmo que compramos.... O assunto do desnível rende um post só pra ele, pois desde que compramos o terreno sempre imaginamos um projeto com gargem no subsolo, e mais dois andares acima..quando fui falar com o arquiteto fui com essa idéia fixa na cabeça...mais mudei de opnião :)...Sofri um pouco com essa alteração no meu "sonho de casa", mais confesso que hoje gosto mais do meu projeto como está..

6 comentários:

  1. Oi Cintya que bacana que fez um blog tb, seja bem vinda!!! Sei bem como é isso de querer só ficar falando de construção rsrsrs. Coitados dos nossos amigos, precisam tem uma paciência danada com a gente nesse momento rsrsrsrs.
    O projeto da sua casa é belíssimo, precisa colocar logo aqui no blog pra todo mundo conhecer. Abração
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade querida se todos terrenos fossem plnos os costrutores e proprietarios seriam felizes rsrsrs,mas como você disse temos que fazer o melhor que podemos,e ir a luta com o que temos na mão,tenho certeza que sua casa vai ficar lindona,seu terreno parece ser muito bom.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cynthia, meu terreno também era desnivelado. Tivemos de cavar e só fizemos isso porque o antigo dono cavou a metade dele quando pensou em construir lá, se não teríamos aproveitado o desnível e fariamos a casa utilizando o formato do terreno. Se vcs forem nivelar o terreno, terão um gasto adicional com a terraplanagem e tirada de terra, acho que gastamos uns 4.000 reais com isso. Então, pensem direitinho.
    Beijos!
    www.oxecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri..
      Então, fomos informados disso viu...infelizmente como optamos pela planta sem muitas escadas a consequencia é de que vamos ter que cavar também....esse custo adicional dá uma impressão de que estamos jogando dinheiro fora né?...kkk.. Nossa to impressionada com a semelhança do nosso projeto e terreno hein...kkk..

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu ainda prefiro terrenos assim em aclive do que terrenos em declive...quase fui nessa onda

    ResponderExcluir