quinta-feira, 14 de maio de 2015

Esquadrias e Porta de Entrada

Oi pessoal, tudo bem?

Dei uma sumida né? Vou tentar fazer postagens mais frequentes agora que, finalmente, acho que vamos começar a pensar em acabamento!!
Estou sem fotos atuais da obra aqui, mais esse final de semana vou tirar...finalmente estamos livres dos pontaletes...e o reboco está quase no final....foi bem rápido...

Estamos felizes pois ontem fechamos nossas esquadrias de alumínio....acho que conseguimos negociar bem, não fechamos com o orçamento mais barato que recebi, mais acho que fizemos bom negócio. No geral, me assustei bastante com os orçamentos que recebi, que negócio caro!! Aff!... Estamos com nossa renda completamente comprometida agora $$....essa é a nossa primeira grande dívida. Em relação a valores, fechei em R$ 42.000,00 (esquadrias pretas são mais caras) e estão inclusos: 10 janelas, 8 portas, 3 persianas automatizadas (aquela de controle remoto, sabe?), e a minha querida porta de entrada...

Ah gente, que porta de entrada mais linda!! No projeto o arquiteto pediu porta de madeira, mais eu já tinha me apaixonado por uma porta que vi no condomínio de um amigo...e sonhava com ela. Minha surpresa foi descobrir que ela é mais barata que porta de madeira... O material dela é alumínio com revestimento de vidro serigrafado dos dois lados... Abaixo uma foto que peguei na internet de um modelo muito parecido com o meu, só que a minha terá 2.7m de altura + vidro fixo de 0.80 cm e largura de 1,40m...além do meu puxador, que será de 2,5m :)

    fonte: http://construindo.org/wp-content/uploads/2015/01/porta-pivotante-de-vidro.jpg

Logo volto com mais novidades.

Bjos!

32 comentários:

  1. Oi Cyntia, descobri seu blog esses dias, e agora entro todo dia pra ver se tem alguma postagem nova! hahaha
    Adorei tudo por aqui, teu projeto é maravilhoso.. bem como eu sonho em fazer! (mas acho que ainda vai levar em tempo).
    Eu adoro preto, e acho que vai dar um destaque perfeito na tua casa, mas como é caro né?! :O
    Sempre que leio esses preços me apavoro, kkkk
    Continua postando, que eu to bem curiosa pra ver como ta ficando. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Que bom que você gosta do meu blog e do meu projeto..fico feliz!
      Eu amo preto! preciso me controlar para tudo não ficar preto na casa...kkk
      Nos apavoramos com os preços também...ta tudo muito caro por aqui..

      Bjos!

      Excluir
  2. Menina, que porta mais linda, luxo!!
    Esquadrias pretas, que legal, vai ficar bem moderno!

    Só o preço que achei salgado... Como as coisas estão caras por aí! Pra vc ver, eu fechei as esquadrias de PVC por 24 mil, com 8 janelas, 9 vidros fixos e 2 portas. Mas, é claro, teu orçamento tem bastante porta, incluindo a de entrada e persianas, então pode ser que tenha mesmo sido um bom negócio... Mas que dói o bolso, dói né?
    Eu também to falida! E o pior é que nem fazem em muitas parcelas pra ajudar.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,

      Linda a porta né? Também gostei muito desse modelo.

      Em relação as esquadrias, realmente o preço varia muito em relação a região ne? Impressionante...o meu ficou praticamente o dobro do seu, mais não tem o dobro de de coisas...rsrs...nesse valor também está incluso o vidrão da janela...mais não justifica...to quebrada! Até que o pessoal da esquadria me ajudou no parcelamento viu....fizeram uma entrada e mais 9 vezes, tipo casas Bahia...kkk

      Bjos!

      Excluir
  3. Bonita porta, mas uma dúvida: como você disse que ela tem vidro serigrafado dos dois lados, e por ser preta, não vai aparecer muitos riscos? Existe algum tratamento que previna?
    De qualquer maneira realmente é muito bonita e diferente, vai ficar um show. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,

      Antes de comprar tive essa dúvida também...conversei com o proprietário de uma porta igual no condominio...já fazem 3 anos que ele possui, e não vi nenhum risco...ele elogiou bastante também... Comprei da mesma empresa que ele...Falei com o proprietário da loja, que me disse que por cima do vidro serigrafado vai um vidro temperado para proteger...
      Espero que tudo que ouvi e pesquisei seja verdade...rsrs...

      Abraços!

      Excluir
  4. Cyntia, conheci seu blog hoje, e adorei. Adoro construção, jardinagem, decoração. Gosto muito de construir, e meu marido mais ainda. Adorei sua porta, super de bom gosto. Estamos construindo tb, e por coincidência fechamos as esquadrias de alumínio ontem, e hoje, inicie um blog, onde pretendo descrever desde a escolha do terreno, o projeto ate a obra concluída. Adorei seu espaço. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena,

      Que bom que gostou da minha porta!
      Vou lá te fazer uma visita.. :)

      Abraços

      Excluir
  5. Oi Cyntia
    Bom revê-la, mais ainda com novidades :)
    Em casa tb queremos esquadrias pretas e estamos desesperados com os orçamentos que recebemos. O primeiro era de 80mil!!! Depois acabamos achando outros de melhor valor, porém o que tem me encafifado é a questão da qualidade do aluminio, pessoal tem dito que existem aluminios piratas por aí( vc sabia disso?), por isso a diferença de alguns orçamentos meus terem chegado a 42mil e outro 80mil, não sei!
    Vou ter que ficar no meio termo e escolher uma empresa que não tenha reclamações registradas, espero acertar na escolha.
    também preciso definir minha porta de entrada e andei vendo as portas de aluminio, adorei! Só não sei o que fazer quanto a cor..tenho medo de por preta, mas esta sua escolha é maravilhosa. Desculpe perguntar, mas qo vc pagou por ela?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,

      Nossa, fiquei com muita duvida em relação as esquadrias também....recebi orçamentos de 25 mil a 56 mil...Fui visitar alguns deles, peguei o material na mão, analisei a pintura (muito diferente entre eles), e no final escolhi a que me pareceu mais confiável e que vários amigos elogiaram...Além deles aceitarem uma clausula no contrato sobre a entrega, que está relacionada ao reembolso da caixa, se não entregarem no prazo não recebem..
      Ouvi falar da pirataria sim...fogo isso né?

      No pacote todo a porta ficou em R$ 5.784,00 já com o vidro fixo em cima dela....achei o valor bom comparado com as de madeira..

      Abraços e boa sorte!

      Excluir
    2. Voltei Cyntia
      Estou achando que as nossas escolhas, estão bem parecidas.
      Ando pensando em fazer minha escada em granito preto ( absoluto). Minhas bancadas da cozinha em São Gabriel, esquadrias pretas.
      Escolhi um piso polido, acinzentado para sala e cozinha, pedras p/ soleira, penso em colocar a Itaúnas(mas me sugeriram onix preta), mas a Itaúnas eu gosto e pretendo por tb nas soleiras. A cor da casa estou seriamente indo para um cinza clarinho internamente e cinza mais escuro por fora.
      O que você acha?
      Bj

      Excluir
    3. Cyntia, se você me permite, apenas para contribuir, quem quiser saber um pouco mais sobre a pirataria dos perfis Alcoa, o site é esse:

      https://www.alcoa.com/brazil/aluminioecia/pt/info_page/pirataria_lojas.asp

      Lembrando que é pirataria dos perfis, e não do material em si, já que alumínio é um metal.

      Edna,

      Uma cor que já usei e gostei muito é a teia de aranha (Suvinil B387). É um cinza muito discreto, mas que dá um charme muito legal para a parte interna. Veja se gosta.

      Excluir
    4. Obrigada pelas dicas André

      Excluir
  6. Cyntia, sua escolha foi maravilhosa.Vai ficar lindo e combinar com a escada preta que postou anteriormente. Escolha de cor é muito pessoal né? Se gosta de preto então se joga. A gente é que vai curtir nossas escolhas no dia a dia.A loja é em São Paulo? Gostaria de ir até lá ver a branca ou madeira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen,

      Que bom que gostaram da porta!
      Cor é muito pessoal mesmo....adoro decoração preta, mais preciso me controlar agora...minha casa vai ter que ser toda branquinha para não ficar carregado...rsrs..
      A loja fica em Sorocaba, uns 90km de São Paulo....Mais acho que se você for em lojas de esquadrias grandes e mostrar uma foto, com certeza eles fazem também..

      Abraços

      Excluir
  7. Cintyaaaaa!!!Morri com essa porta!!! Que coisa mais linda!!!
    Parabéns pelo bom gosto! Doida para ver mais novidades!
    Um beijo

    poracasoemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda linda essa porta... Segue meu blog francielesamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cintya, que porta maravilhosa e a escada que você postou? Amando aqui seu blog!
    Gostaria de pedir para que você siga meu blog http://umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br/

    Espero você lá! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oii Cintya encontrei seu blog hj e já li todas as postagens!! Tb sou de Sorocaba, me preparando para começar a obra em setembro, estou bem perdida!! Me passa seus contatos, quem sabe VC pode me indicar alguns prestadores de serviços e me dizer quais não passar perto rsrs!! Beijos!! A casa está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen,

      Que legal achar mais uma colega de Sorocaba pelos blogs..
      Meu e-mail é: cintyamendes@yahoo.com.br...tenho vários fornecedores para te indicar sim :)

      Excluir
  11. Oii Cintya Porta Maravilhosaa!! Amei!! Gostaria de pedir para você fazer uma visita no meu novo blog,que é sobre a construçao da minha casinha tbem !! :) beijos te espero

    http://acasadenos3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina esquadrias são caras né?! Nós também acabamos de fechar as nossas!!! Construir compromete todo o nosso dinheiro, isso é fato!!! Mas sendo a nossa casa, o nosso refugio, não tem como comparar!!! Sem contar que janelas e portas com esquadrias de alumínio é outra coisa!! Possuem ótima vedação, acabamento e dá um efeito legal!!
    E essa porta heim???? Que linda!!! A minha da entrada também será na cor preta, e agora que vi essa de vidro tô apaixonada, sem contar que dá pra limpar ela com limpa vidro e ela vai ficar brilhando de novo!! Madeira já é mais difícil de cuidar!!
    Só que meu marido quer por quer de madeira...aff!!! Vamos ver, quem sabe?!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  13. Oi Cintya
    Com quem você fechou as esquadrias? Tb estou construindo em Sorocaba
    Bjs
    Ana
    http://www.tijolinho-a-vista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, veja também nossos produtos de Porta de Aluminio na Marson

    ResponderExcluir
  15. Preciso urgente de esquadria de aluminio. Estou fazendo orçamento para esquadrias de aluminio. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!! Gostaria de saber preço 2,10X200 quanto custa??

    ResponderExcluir