domingo, 1 de fevereiro de 2015

Jardim do Andar Superior!

Oi vizinhas (os), tudo bem por ai?

Bom, essa semana iremos concretar a primeira laje da casa, finalmente! Espero que a segunda laje não demore tanto quanto a primeira, pois já estamos entrando no quarto mês de obra...Mais no final das contas o que importa é que estamos adiantados em relação ao cronograma da caixa.

Agora que vamos para andar superior me bateu aquele medo...será que todos os cômodos ficarão perfeitos como no térreo? Meu maior medo do andar superior são os jardins, pois tenho dois, um na sala e outro na minha suite.. Gente, acho lindo jardim dentro de casa, mais não sei se tenho o dom de cuidar...mês passado morreu a minha violeta que eu tinha na cozinha simplesmente porque esqueci de dar água pra ela....imagina que pecado?

Os dois jardins estão localizados nos círculos em amarelo:



O jardim da sala foi uma das soluções para a janela da suite, e minha foto de inspiração é essa ai de baixo:
fonte:http://www.linkatual.net/jardim-inverno-sala.html

Analisando as imagens acima e considerando que existe a janela da suite, o que vocês fariam? Continuariam com o jardim (que acho lindo) e colocava um despertador no celular para lembrar de molhar elas todos os dias... ou tentaria inventar qualquer coisa que não tivesse plantas e tentaria reutilizar o espaço para outra coisa? Quebrei a cabeça aqui e não consigo pensar em nada...

Bjos,

Cintya

13 comentários:

  1. Oi Cintya, estou conhecendo seu blog hoje. Sua casa vai ficar muito linda! Achei muito legal a ideia dos jardins, trazendo um pouco da natureza pra dentro de casa e principalmente, luz natural. Depois é só vc colocar espécies de plantas mais resistentes e que não demandem muitos cuidados. Estou terminando minha obra agora e meu conselho pra vc é: dê prioridade a funcionalidade! Pergunte a si mesma se vc vai usar aquele espaço, ele realmente será útil? O que tem na casa da sua amiga, vizinha, prima, revistas etc pode ser bonito, mas e no dia a dia, funciona pra vc? Vai ser fácil de limpar/cuidar? E hoje ainda temos que nos preocupar com a questão ambiental, falta de água, aumento de energia etc. Eu por exemplo, planejei construir uma piscina, só que com o dinheiro que restou ou compro toda a mobilia e decoro a casa ou construo a piscina e fico com a casa vazia por um longo tempo. È lógico que preferi mobiliar a casa e a piscina por enquanto é só um desejo que poderá ou não ser realizado! Dê prioridade ao que é importante e até essencial, porque em obra , por mais que vc planeje vc sempre gasta o dobro, as vezes até o triplo do que vc imaginava, principalmente na parte de acabamento. Já sobre sua preocupação sobre o andar superior, não se preocupe que se encaixará direitinho com o andar de baixo, o que acontece é que os ambientes podem ficar maiores ou menores do que a gente imaginou, principalmente depois de revestido ou pintados kkkk... Vou continuar espiando seu blog e vendo seu sonho torna-se realidade e torcendo muito para que as coisas saiam exatamente como vc sonhou. Bj querida e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana!

      Obrigada pela visita e seja muito bem vinda para me acompanhar!
      Obrigada também por dividir sua opnião, concordo que muitas coisas de revistas e casas de conhecidos nãos se aplicam ao nosso dia a dia... Confesso que gosto do jardim da sala superior...hoje tenho muita duvida sobre o jardim do banheiro....vou pensar com maior carinho sobre ele..

      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Cintya Acho lindo Jardim tenho um dentro do meu banheiro mas não vou fazer com terra porque não gosto da ideia de chover e espirrar terra vou colocar um revestimento é vasos com plantas ou um jardim vertical ainda não decidi isso, acho que deveria deixar o jardim quando olhar para eles vai lembrar de molhar e violeta é uma flor mais frágil que folhagem caso use na parte interna.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, tudo bem?
      Também pensei em um vaso no jardim do banheiro, nada com terra...até porque nem vou ter estrutura pra essa terra descer depois...a idéia do jardim vertical é legal...vou pensar com carinho sobre ela! To morrendo de dó da minha violeta....e pra acabar, minha cachorra terminou de comer ela...rsrs

      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Cintya!
    Essa foto inspiração é tudo hein!!
    Olha, eu acho que vc não pode tomar uma violeta como base já que estamos falando de um jardim imensamente maior. A violeta pelo proprio tamanho fica mais facil de esquecer.. um jardim enorme assim dentro de casa com tanto vidro, não tem como passar batido.. vc nao vai esquecer de molhar rsrs.
    Sobre o jardim no seu banheiro.. nao sei se eu entendi bem, mas ele é quase que uma continuação do box.. ali vc tb vai dividir com vidro? Digo.. um vidro do chao ao teto no box que divide com o jardim?
    E esse jardim vai ficar aberto pra fora na lateral da casa?? Pergunto porque do jeito que esta aparecendo no projeto, da a impressao que quem passar na lateral da casa vai te ver dentro do box rsrs
    Honestamente acho que um grande jardim ja seria suficiente.. ainda mais pq esta no mesmo andar e eu certamente ficaria feliz com mais espaço no banheiro... mas precisa ver o que lhe agrada.
    Te digo porque vi que seu banheiro esta com 1.70 de largura.. o dos meus filhos tem 1.40 e eu acho super mega apertado (e veja que é somente para uma pessoa..)
    Sobre a sua suite 2.. me permita lhe dar uma dica.. coloque essa porta de correr do lado de fora, pelo quarto e nao dentro do banheiro.. se nao vc vai ficar sem lugar ali pra colocar um porta toalha de banho.
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Como é bom ter sua opnião por aqui!! Considero muito sua experiência e bom gosto!
      Bom, acho realmente que um jardim desse tamanho eu não esqueceria de molhar, né? Até porque se o jardim ficar feio deixa o ambiente feio também...mais vou seguir a dica da vizinha ali de cima e pensar seriamente em vasos..
      O jardim da suite foi uma opção porque eu, muito chata, não queria que meu nicho ficasse na mesma parede da janela...kkk!! Esse jardim lateral está no andar de cima da casa, e a casa do vizinho possui um paredão, impossibilitando a visão das outras pessoas... Veja que esse jardim também existe para que a janela da suite do outro quarto fique na posição correta, ou seja não consigo esticar mais um pouco meu box porque taparia a janela da outra suite...Quanto ao tamanho da suite hoje também acho ela pequena...estamos falando com o empreiteiro para aumentar para 2 metros no minimo...também vamos querer chuveiro duplo lá...Vou conversar com o mestre de obras essa semana...essa parte das janelas ele vai fazer devagar, pra eu acompanhar a posição e analisar... Vou postando as duvidas e novidades com você!

      Bjos querida!

      Excluir
    2. Então amiga.. pra te dar uma perspectiva real.. o meu banheiro tem 3,23 de largura e posso te dizer que não abriria mão de nenhum centímetro, pode até soar grande, mas garanto que ficou confortável.. seu 1,7m vão te fazer se arrepender.
      Toma de exemplo o meu quarto por exemplo.. ja que a nossa disposição do combo:quarto/closet/banheiro é igualzinha.. o meu quarto tem 3,95 de largura onde o seu quarto tem 4,3 e eu achei esse tamanho descomunal de grande, sem brincadeira, poderia perder meio metro desses 3,95 confortavelmente.. então sem brincadeira, se eu fosse você, tiraria sem pensar duas vezes meio metro do seu quarto e colocaria no banheiro.
      O grande problema dele subir as paredes devagar pra vc ver é que na alvenaria apenas não dá pra ter essa noçao.
      Eu achava que meu quarto ficaria estreito e hoje faz até eco de tão grande.
      O closet com 2,80 acho que está justo. O meu tem 3,10 e eu achei que ficou grande tb, podia ter esses seus 2,80 tranquilamente.. entao no seu caso, com certeza o lugar pra tirar e aumentar o banheiro, seria o quarto.
      Beijos.

      Excluir
    3. Ana querida!

      Muito obrigada por expor sua opniao, com ctz vou diminuir meu quarto e aumentar o banheiro!! Nada como uma experiencia real para ajudar a ver melhor as coisas e dimensões.

      Bjos!

      Excluir
  4. Vi agora que a suite 1 tb é o mesmo caso.
    Esses dois banheiros sao identicos ao do meu filho maior.. a disposicao de vaso, pia, chuveiro e porta é igualzinha.. e em frente ao vaso é o unico lugar que cabe o porta toalha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Muito obrigada pela dicas das portas...analisando realmente não existe outro lugar a não ser na frente do vaso...o que é horrivel pois molharia todo o banheiro para pegar a toalha! Vou colocar essas portas do lado de fora!!

      Bjos!

      Excluir
  5. OI Cintya!! Olha eu amei a ideia do jardim!! (logo eu que não estava querendo fazer o jardim da minha casa..hahahahaha). Mas é que o verde, realmente dá uma vida em todos os ambientes né??

    Vc pensou na possibilidade de colocar plantas artificiais? Ou então, plantas mais resistentes, que não precisem tanto de água...
    Só sei que seu quarto vai ficar lindo!! :)
    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cintya. Sua casa é linda! Parabéns.
    Gostaria de saber quantos metros quadrados ela tem, poderia me informar?
    Obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Obrigada! É bom saber que as pessoas gostam da casa..rsrs
      A casa tem 263 m2 sem a piscina...tem piscina temos mais 21 m2..

      Abraços!

      Excluir