quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Concretagem Baldrames e Sapatas


Oi meninas (os),

Sei que estou há algum tempo sem postar, me assustei quando percebi que faz quase um mês que não escrevo....poxa, esse ultimo mês passou voando!

Bom, na obra as coisas estão avançando bem, hoje concretamos os baldrames e fundo da piscina...já colocamos alguns canos também...Gente, como essa fase gasta!! To assustada!!...Já  não tenho mais grana pra nada...até a cachorra aqui em casa tá  sentindo o drama, porque compramos uma ração mais barata esse mês...kkkk!!!

Essa semana estou um pouco chateada, pois o engenheiro da Caixa deveria ter visitado minha obra até o dia 23/11 e ainda não apareceu....Vocês conseguem imaginar como estou me sentindo com a fatura do cartão de crédito vencendo daqui há duas semanas? Gente...se esse engenheiro não aparecer logo, vou ter que vender meu rim pra pagar esse cartão e as quinzenas dos pedreiros... Estou cobrando a gerente, e hoje ela respondeu meu e-mail dizendo que já cobrou a engenharia...Vou torcer para que ele apareça amanhã por lá... Conto com o pensamento positivo e orações de vocês para que ele apareça logo....

Seguem algumas fotos da obra:

Aqui meu pequeno muro de arrimo, com mais de 3 metros de altura...As fotos seguintes meu marido tirou de cima desse muro, acreditam? Pedi fotos boas para o blog e consegui...rsrs



Aqui os baldrames prontos para receber o concreto....como ficamos felizes com baldrames né? 
Já consigo imaginar todos os cômodos...
Acreditam que fui no meio da chuva com uma trena medir cada cômodo?...Parecia uma louca, mais não estava conseguindo ficar dentro do carro esperando a chuva passar...hehe



Aqui os baldrames concretados...essa foto foi tirada hoje, de cima do muro...rs



E finalmente, nossa querida piscina...com o fundo já concretado!!



Espero voltar logo com o post: "O ENGENHEIRO APARECEU"

Beijos

Cintya

21 comentários:

  1. Oie Cintia...uma ansiedade né...mais sua obra esta andando!
    E o pensamento positivo pra esse engenheiro aparecer..rsrs...vai dar tudo certo!!!
    Http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Menina, ansiedade? Eu to morrendo por dentro...nem consigo trabalhar direito..rsrs...Engenheiro enrolado...espero que apareça logo mesmo..

      Abraços!

      Excluir
  2. Cintia ,as fotos ficaram ótimas já deu pra vê os cômodos da sua casa certinho,que piscinão ,adorei!!!
    Espero que o eng apareça logo ,imagino como deve estar preocupada,menina como tem casa bonita aí,essa do seu vizinho da esquerda é um espetáculo!
    Coloquei 3d e planta baixa lá no blog:lardemarcia.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      O marido tira fotos ótimas mesmo...lá de cima do muro...já definimos esse como o ponto das fotos de todas as obras, para olhar a evolução dela..rsrs..
      Menina, a piscina parece grande, mais nem é tanto viu...um bocadinho dela vai ser prainha...
      Esse engenheiro vai me fazer emagrecer, de tão nervosa que fico, esqueço até de comer..hehe
      Olha, as casas do condominio são lindas mesmo...tem uma no fim da rua que é minha paixão..

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Cintya
    Isso que deve ser o pior de financiar com a Caixa, todo mês (ou quinzena, nao sei) passar por esse aperto esperando a boa vontade dos outros.. deve ser muito desgastante.
    Mas ao menos sabemos que no final de tudo isso, vc estará reinando feliz na sua casa nova :)
    Lindas fotos, eu tb amei ver o baldrame concretado, conseguimos visualizar todos os cômodos !
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...

      Olha, com toda certeza essa é a pior parte... você depende do engenheiro, dos correios e da gerente da Caixa...to vendo que vou sofrer viu...sou ansiosa ao extremo...chego até a ter dor de estomago em pensar que posso atrasar o pagamento de alguém...
      Ficaram boas as fotos né? Me apaixonei pelos meus baldrames ..hehe...

      Bjos

      Excluir
  4. Olá Cintya! Tudo bem?

    Então ... no meu caso, como é condominio, o engenheiro teve que me ligar para eu autorizar a entrada :) Rapidamente registrei o cel dele e na primeira visita (que eu achei que estava demorando!) já liguei para ele. Mas segundo ele, como entre assinar e começar normalmente o pessoal enrosca, eles costumam atrasar a primeira! Para mim foi um alivio :)

    Mas já recebi minha 7. visita mensal e posso te garantir que nunca tive problema. E a partir da visita, em 2 ou 3 dias o dinheiro está na conta desbloqueado!

    Fica calma que ele já vem ... (aliás, eles são meio "the flash" ... já teve mes que ninguem viu ele passar!

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      Você acredita que o engenheiro responsável por avaliar meu terreno no inicio do financiamento pediu para enviar as fotos por email? Porque ele estava sem tempo...rsrs...Ai descrobri também que o engenheiro que vai vistoriar a obra é outro...ai fiquei sem o contato dele :(....Ele me ligando para fazer essa visita já pego o numero dele...ai fico mais sussegada.. :)
      Deus queira que ele apareça na segunda-feira na obra...e eu consiga ter o reembolso até o final da semana.. :)

      Bjos

      Excluir
  5. Oi Cintya
    Até parece que essa casa é minha tb rsrsrs. Estou satisfeita com mais essa etapa concluída, muito em breve teremos paredes.Essa semana com certeza já se resolve o problema com o engenheiro e o dinheiro já vai pra conta, vai dar tudo certo.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,

      Mais pode considerar que é sim...vc tem sido fundamental para chegarmos ate aqui...sua ajuda é muito preciosa..

      Obrigada por tudo amiga!!

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Cintya também fiz isso que você fez dei a Louka da drena , ainda faço isso acho que vou fazer muito ainda, com engenheiro fique tranquila que ele aparece e o $$$ cai rapidinho na sua conta mesmo assim porque é cobrado a visita dele por mês, no meu a 1 visita ele veio sem nada falou que só tinha o endereço e que não tinha recebido os papéis ainda porém foi tranquilo agora estou esperando a 2 visita.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!

      Deus te ouça...que essa semana comece com uma noticia boa..rsrs
      Vou dar a louca da trena ate o fim da obra mesmo...

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi Cintya!! Que legal esta fase,já poder visualizar os cômodos e os tamanhos direitinho!
    Gostei da piscina! :D
    Dará tudo certo!
    Beijo, Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!

      Acho que foi a fase mais legal ate agora!!
      A piscina ta parecendo muito grande agora que ja tem fundo..rsrs
      Pensamento positivo e dará tudo certo sim!!

      Bjos

      Excluir
  8. Cintya, que legal ver a sua fundação! Parece que foi rapidinho preparar o terreno e concluir a fundação. Demorou quanto tempo?
    Olha, essa parte financeira da obra é tensa mesmo, para vcs que fizeram financiamento de construção e tem de receber o engenheiro e pra gente que usa o construcard, quando vê o limite acabando! hahahahaha

    Aqui nós já cancelamos as férias de fim de ano, porque o dinheiro que entra já tem dono! hahahahahah
    Sua piscina parece ser grandona, super chique!
    Bjs!
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri...
    Olha, não foi rapidinho não...considerando desde a limpeza do terreno, foram quase dois meses até chegar nesse ponto...nosso muro de arrimo foi chatinho..
    Dinheiro é fogo hein...queria ganhar tão fácil quanto vai para gastar..rsrs
    A piscina nem é tão grande.. tem 3X7.. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Cyntia, boa tarde, adorei seu projeto e seus posts... Estou começando minha obra também e queria algumas dicas... Estou muito ansiosa para saber o valor aproximado que se gasta nesta fase de concretagem e subir paredes, vc pode me ajudar me dando uma idéia. Um abraço Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia,

      Que bom que gostou do projeto, o terreno não é muito grande mais acho que foi bem aproveitado.
      Olha, eu já gastei bastante viu...agora que estamos chegando na segunda laje e já temos tudo comprado para terminar, nossos gastos já estão em R$ 150.000,00...mais vc deve considerar os seguintes pontos que deixam minha obra mais cara:
      - Terreno: Tive que fazer terraplanagem, e gastei mais de 5 mil com essa movimentação de terra;
      - Muro de arrimo: Meu muro de arrimo é bem grande, tem 10 X 5...ou seja, 50m2 de muro bem reforçado...que ficou uns 5 mil também..
      - Piscina: Toda a alvenaria da minha piscina está pronta...ali gastamos uns 3 mil..
      - Pedreiro: Hoje já pagamos R$ 60.700,00 de mão de obra;
      - Piso: Nesse valor já tem 7.000,00 de piso que já compramos;
      - Meu engenheiro de calculo exagerou na minha ferragem, meu empreiteiro disse que dava para ser, pelo menos, uns 30% menos ferro do que foi calculado...e ferro é caro!...Gastei uns R$ 31 mil...mais acho que um projeto mais limpo ficaria em uns 22 mil....Fora que quando mais ferro, mais concreto...que também é caro..rsrs

      Espero que tenha ajudado..

      Abraços

      Excluir
    2. Cintya,

      Boa tarde, me ajudou sim... Obrigada pelo seu retorno. Sua planta é ótima, bem parecida com a minha inclusive. Adorei o de interiores, magnifico, por enquanto não fiz interiores. Acho que vc aproveitou bem os espaço e fez excelentes escolhas. Estamos bem apreensivos, pois este ano será um ano difícil para o país de forma geral. Hoje fechei o meu projeto de elétrica e hidráulica. Vou morar em Santana de Parnaíba, lá no meu condomínio não posso fazer nada no terreno sem o Alvará da Prefeitura e ainda não saiu. Espero que nos próximos 10 dias esteja pronto. Meu empreiteiro pediu o valor de R$ 550,00/m2. Minha casa ficará com 350m2. No meu caso o meu terreno é praticamente plano, acredito que terei pouco gasto com terraplanagem e muro de arrimo. As indicações de onde comprar esses materiais grandes, concreto, madeira e ferro, vc pegou com seu empreiteiro? Essa fase de fundação, baldrame e erguer a casa é demorada? Achei que sua obra correu super rápido, pois vc começou em agosto, certo? Quantas pessoas trabalham lá? Mais uma vez obrigada pela suas dicas e disposição em responder. Estou na torcida. Ah mais uma coisinha, estive na Caixa vendo a questão de empréstimo, vc fez aquele especifico para construção certo?
      Sabe a taxa de juros? Obrigada Abraços

      Excluir
  11. ola dona cintia. meu nome é antonio gostaria de saber. qto mede a piscina. largxcomprim.x profundidade. e qto vc gastou so pra concretar o fundo. e passo a passo como foi. obrigado e q Deus abençoe sua obra em gerarl. construção é assim mesmo. mas Deus é na sua vida.

    ResponderExcluir
  12. ola dona cintia. meu nome é antonio gostaria de saber. qto mede a piscina. largxcomprim.x profundidade. e qto vc gastou so pra concretar o fundo. e passo a passo como foi. obrigado e q Deus abençoe sua obra em gerarl. construção é assim mesmo. mas Deus é na sua vida.

    ResponderExcluir