quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Enquanto isso...

Olá vizinhas e vizinhos, tudo bem?

Enquanto não temos novidades com a Caixa e início da obra, vou pedir uma opinião de vocês sobre meu closet!

Nunca gostei muito da idéia de comodo sem janela sabe...me dá aflição! Sei que closets no geral são feitos sem janela para que as roupas não fiquem expostas a algum tipo de iluminação que possa gerar alguma mancha...pois existem closets em que os armários não possuem portas (não será o meu caso).
Fiz questão de colocar a janela...pois gostaria de ter uma penteadeira no comodo, e queria a iluminação natural chegando lá dentro..
Ah, esqueci de falar, vou aumentar meu closet...agora ele terá 3,20 x 3,85!

Queria saber a opinião de vocês....o que acham da janela no closet? Tenho alguns amigos que acham que vou perder espaço de armário...

Aqui tem um modelo de penteadeira parecido com o que penso em colocar, bem simples:



Aqui alguns closets com janela:
Esse é meu sonho de consumo...mais precisaria ter o dobro de espaço..rsrs



Acho que o meu ficaria mais parecido com esses dois aqui de baixo:



Bjos!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Inspirações para Fachada

Olá amigas/amigos, tudo bem?

Bom, enquanto não tenho nenhuma novidade sobre meu processo com a caixa, resolvi compartilhar algumas imagens de fachadas inspiradoras... Sei que muitas pessoas acabam achando os blogs de construção depois que começam a pesquisar plantas e fachadas na internet não é? Pelo menos comigo foi assim..
As fachadas são todas do site meu arquiteto, foram as que mais gostei quando visitei ele a primeira vez...

OBS: Não estou sendo patrocinada não hein!.rsrs...É que gosto demais do estilo mais moderno que ele usa..









domingo, 7 de setembro de 2014

A Saga do Pedreiro



Oi vizinhas e vizinhos, tudo bem?

Hoje estou um pouco desanimada e resolvi vir aqui escrever...

Como está difícil achar pedreiro e administrador de obras viu! ...Eu estou/estava quase fechando com um empreiteiro com ampla experiencia com administração de obras construídas pela caixa (meu marido e eu precisamos de um administrador, pois trabalhamos todo dia das 7 a 19h)... Bom, esse empreiteiro possui uma equipe de pedreiros muito elogiada, estou em contato com o casal que está com a obra sendo finalizada esse mês e eles amam de paixão esses pedreiros...nunca tinha visto alguém gostar tanto de pedreiro assim..
Bom, essa semana esse casal me enviou um e-mail dizendo que aconteceu uma coisa chata esse mês e queriam nos explicar pessoalmente...esse casal e tão fofo que nunca havíamos nos visto pessoalmente e marcaram essa reunião conosco e mais um casal que esta quase fechando com esse empreiteiro para explicar o que está acontecendo..
Bom, em resumo nesse ultimo mês tiveram o seguinte problema: o contrato com os pedreiros era de 10 meses e hoje estão pagando o decimo primeiro mês para eles...e pelo que estão percebendo esta acontecendo uma operação tartaruga na obra para que eles consigam emendar o final da obra deles com o começo da minha. Segundo o casal o ritmo diminuiu muito comparado com os últimos meses, e eles tem certeza que isso esta acontecendo sob orientação do administrador de obras...pois, segundo eles, os pedreiros não fariam isso (Será?)... Fora alguns outros probleminhas com o administrador, como apresentar alguns orçamentos sem pesquisa e quando eles pesquisavam sempre encontravam preços melhores...
Esse empreiteiro cobra 10% do valor da mão de obra e de todo o material da construção, e hoje esse casal acha que talvez ele não mereça ganhar tanto diante dos serviços prestados ultimamente...por exemplo na contratação de pintor e gesseiros...pois essa contratação esta sendo feita diretamente por eles e o administrador quase não tem acompanhando a execução...ficando essa por responsabilidade do casal.... Eles também estão se questionando se cada torneira, luminária, pedra colocada na casa, que são eles que estão comprando, pesquisando e levando até a obra, também teriam que ter os 10% do administrador de obras..

Aiai, agora não sei direito o que fazer...porque estava super confiante com esse empreiteiro.. Alias, esse outro casal que estava no nosso encontro vai construir no mesmo condomínio e em um terreno quase de frente para o nosso, acredito que começam um ou dois meses depois da gente, seria super legal ter o mesmo administrador em duas obras próximas...

O que vocês acham? Pego esse contrato e dou uma de advogada e amarro todos os pontos que podem gerar esse desconforto que o casal está passando? Confesso que já entrei em contato com mais 3 empreiteiros que me passaram orçamentos de valor mais alto ou com valores mais baixos e com diversos serviços exclusos..

Abraços,

Cintya